10 Anos de Carolina


Passaram 10 anos... Caraças, como o tempo voa! Hoje é o teu dia e eu estou eufórica para o festejar. És a miúda mais chata, preguiçosa, irritante e irónica que conheço, mas és o amor da minha vida e eu dou a minha vida por ti sem pensar duas vezes. Vieste ensinar-me a ter o meu coração a bater fora do peito, sempre frágil e preocupado. Sim, uma mãe vive preocupada com a sua cria. E ainda ontem acordava de madrugada com contrações e hoje já fazes 10 anos!! Parece que ainda ontem apareciam 2 risquinhos no teste de gravidez, que nos pregavas uns belos sustos ainda dentro da barriga e me fazias vomitar até desmaiar. Sempre foste ruim, mesmo dentro da barriga e nem vale a pena falarmos de quando nasceste. Mais de doze horas para vires cá para fora e se achávamos que o pior já tinha passado, o pior ainda estava para vir. Não sabíamos na altura que só voltaríamos a dormir dali a 3 anos, mais dia menos dia. E choravas, choravas tanto a plenos pulmões como se te tivessem a matar. Choravas por duas razões: por tudo e por nada! Coitados dos vizinhos... Mas cresceste, estás a tornar-te uma bela mulherzinha, já com tiques de adolescente, cheia de vaidade e independência. Poderia ser pior, mas sei também que o auge ainda está por vir. Vais ser uma daquelas miúdas impossíveis de aturar, que nos vai dar sempre vontade de dar chapadas na cara, mas vou continuar a amar-te por isso. São as fases naturais da vida e quero que saibas que vamos amar-te sempre, em todas elas, vamos estar sempre ao teu lado. Ainda me lembro quando te puseram no meu colo, vinhas cinzenta do esforço de tantas horas em trabalho de parto, aquela emoção de ter gerado uma parte de mim. Eras a cara chapada do teu pai, até nisso foste ruim, quer dizer, tantas meses deitada para te manter saudável na minha barriga, tantas horas de dores e esforço e sais a cara do teu pai?! Devias ter vergonha!!! Mas as tuas feições foram mudando, amar-te-ia na mesma, mas não te custa nada seres um bocadinho a minha parte. De feitio, isso és pai, toda pai, conseguiste herdar todas aquelas coisinhas que mais me irritam do feitio do teu pai, mas pronto, lá vamos andando. Eras tão pequenina, tão delicada, com mãos e pés tão pequeninos. Davas vontade de apertar e não mais largar. O meu bebé, o melhor de mim! E nunca vais compreender o amor que te sinto, até que um dia tu também te tornes mãe. Não sabes que tens o meu coração nas tuas mãos e que nunca mais o poderás largar. E é amor, mesmo quando te ralhamos, te corrigimos, te castigamos... Sei que não percebes, mas tudo isso é amor, porque estamos a tentar tornar-te a melhor pessoa do mundo. Isso é amor! Amor por ti! Podes ser irritante e preguiçosa e tudo o mais, mas és minha filha, és minha! Mesmo quando errares, quando deres as tuas cabeçadas, quando me magoares, vais ser sempre minha filha, sempre o meu amor. Porque és um pedaço de mim, tens o meu coração e és a minha vida. Sim, mais que minha filha, és a minha vida! Parabéns Carolina, parabéns filha, que tenhas muitos mais anos de sorrisos e felicidade na tua vida, porque amor, isso vais ter sempre!!!



Comentários