Saudade

Porque tenho saudades tuas. Porque me fazes falta todos os dias. Porque foste a única pessoa que conhecia as minhas dores, a minha luta. Porque foste a única pessoa a não me dizer que tinha de ser forte. Porque me ensinaste que devia chorar, gritar ou esmurrar almofadas. Porque me ensinaste que não faz mal cair e ficar no chão a recuperar. Porque me ensinaste que me poderia levantar mais forte e capaz de lutar mais e melhor. Porque me ensinaste que há mais vida para viver, que não devemos apenas sobreviver. Porque me ensinaste que a luta vale a pena. Que sorrir vale a pena. Que realmente viver vale bem a pena. Porque me prometeste que não irias para sempre e que encontraria conforto nas pequenas coisas. Que o azul do céu ou o cinza dos dias chuvosos são ambos belos cada um da sua maneira. Que o mar calmo ou as ondas revoltas têm o seu porquê. Porque me ensinaste a aceitar que nem tudo ou todos nos pertencem e que cada pessoa deixa um bocadinho de si, o melhor bocado. Porque me ensinaste a lidar com a saudade. Porque apesar de sentir a tua falta todos os dias, sei que não estou só. Porque sei que estarás sempre comigo, sempre presente em mim, o melhor bocadinho de ti no melhor bocadinho de mim. E não me sinto só, porque na verdade estás e estarás sempre aqui. Porque enquanto o meu coração bater, viverás em mim!

Comentários