Para ti minha Filha



Saíste do rinque e disseste "já está, foi o último". Estás prestes a encerrar mais um ciclo da tua vida, mas tenho muita pena que assim termine. Cresceste tanto, muitas vezes a custo, tens tanto para crescer, mas não queres mais. Dizes que não gostas disto assim tanto para te andares sempre a chatear, mas acho que estás enganada. Acho que gostas mais disto do que pensas ou demonstras. Foi uma parte muito importante da tua vida, que chegou na altura certa e no meu ver está muito longe de terminar. Mas obrigar-te?! Nunca, só na escola. Eu quero é que sejas feliz! Compreendo as tuas razões, embora não as aceite. Às vezes gostava que tivesses puxado mais o meu feitio, que tivesses o coração perto da boca. Nem sempre é bom, eu sei, mas dava-te um jeitão. Tens o mau hábito de guardar tudo para ti, de acumular até rebentar, mas não posso ser a tua voz para sempre. Tens de aprender a falar! Já reparaste em toda a gente que anda à tua volta a tentar que fiques? Isso vale alguma coisa, é importante, demonstra o valor e o respeito que quem de direito te tem. E mais ninguém importa na verdade! Pensa nisso! Já outros lá foram e desistiram, mas tu encaraste de frente. Nem sempre são rosas, mas nada o é, tudo tem o seu esforço e só assim aprendes e cresces. Seja qual for a tua escolha, estou contigo, mas adorava ver-te de "periquito" ao peito mais algum tempo. Defende Calina, bora lá Alenquer!

Comentários